- sobre estudos e realizações. . .

Não sei como foi, ou ainda é, a vida escolar de vocês. Mas pra mim, foi algo que sempre foi muito cobrado, mas muito mesmo.
Pra minha mãe, estudo é essencial na vida de uma pessoa e conhecimento nunca é demais, e eu passei a minha infância e adolescência toda ouvindo isso e ainda ouço como se tivesse 10 anos. Por isso que eu era, fui e acho que ainda sou, daquelas alunas chatas que enchem o saco dos professores e que sempre foi o terror da sala por ir a reposições de aulas. E agora, acabou ensino básico.
Fiz dois cursos técnicos. O primeiro foi pra confirmar se eu passaria o resto da minha vida na área que eu trabalhava no momento, e ele serviu pra eu perceber que eu não queria mais aquilo pra minha vida de jeito nenhum. No segundo, eu meio que me encontrei, e meio que decidi o que eu quero pra mim, pro resto da minha vida. Pronto, já posso ir pra faculdade.
Daí que o curso que quero (porque eu ainda vou) ficou inviável no momento. Escolhi outro curso, tentarei. Prestei o vestibular, não passei. Frustração. Porque foi a primeira vez que eu não passei em algo que eu queria, e eu queria muito, por mim e por ela. Eu fiquei triste, ela ficou mais do que eu. E eu sei que ela ficou.
Fiquei seis meses só trabalhando. Os piores seis meses. Não ter algo fixo pra ocupar a minha cabeça é triste. Mas estudei um pouquinho, não tanto quanto deveria e fui prestar o vestibular denovo.
Passei. Dei pulos de felicidade. E ela também. Porque o sonho dela era que a filha estudasse e tivesse um futuro diferente do dela. E assim vai ser, do jeito que ela quis, e que acabou virando um sonho meu.
Amanhã começam minhas aulas. Estou nervosa tanto quanto eu ficava quando terminava o ano no primário e eu não sabia quem seriam meus companheiros de sala do ano seguinte. E o sonho dela, que virou meu, está tomando forma, está tomando rumo.
E agora, é só terminar a facul e ir morar no Sul.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.