- sobre andar de ônibus…

E foi uma das experiências mais engraçadas e torturantes.

E antes que vocês digam qualquer coisa, eu já tinha andado de ônibus outras vezes. Toda vez que eu vou visitar os amigos, eu acabo indo de ônibus porque não dirijo e não posso ficar dependendo dos outros. Mas foi a primeira vez na vida que eu entrei em um ônibus que já estava lotado e tive de ir em pé.

E em pé, você percebe que tem todo tipo de galera dentro do ônibus. Nesse que eu estava, tinha desde a galera que tinha acabado de sair do colégio até aquela pessoa que ficou o dia inteiro trabalhando, e agora estava indo pra casa ter o seu momento de descanso.

Daí eu fiquei imaginando essa galera que tem que passar por isso todos os dias. Não deve ser nada fácil, trabalhar o dia inteiro ou ter uma noite de aula super cansativa e depois ter que ir pra casa em um ônibus lotado, e cheio de gente falando alto em sua orelha. E o povo conversa sobre tudo. Até sobre o pássaro do vizinho que fugiu da gaiola. Meus sentimentos, pra quem precisa desse tipo de transporte todos os dias. Não que eu não precise, mas é só de vez em nunca.

E tem gente que ainda pergunta porque eu prefiro minha caminhada e meu fone de ouvido.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.