- sobre finais de ano…

Final de ano é sempre assim: querendo ou não, em nossas cabeças começa a passar uma retrospectiva de tudo que aconteceu. É colocado em uma balança imaginária tudo que você viveu e acha que foi bom e tudo que você acha que foi ruim, porque a gente sabe que esse conceito de bom ou ruim é muito relativo.

Nessa hora que a gente acaba voltando a anos anteriores e incluindo essas lembranças. Coisas que aconteceram em um e não no outro, situações iguais e que você lidou de maneiras diferentes e a diferença nos resultados. E tudo isso faz com que você pense se no ano (ou anos) anteriores se os resultados de decisões tomadas e escolhas feitas foram as corretas ou se você deveria ou não ter feito aquilo ou aquilo outro.

É agora que tu começa a dizer a si mesmo que vai fazer tudo diferente nesse ano que vai começar. E que tu vai emagrecer, que vai começar a correr ou ir à academia. Diz até que vai parar de comer carne e mais um monte de coisa que a gente sabe que não acontece (às vezes sim, na maioria não).

E sabe o que muda? Muda que o ano passa, a gente cresce. Assim, ganhamos maturidade (ou não) pra fazer as mesmas escolhas e tomar as mesmas decisões. Mas o resultado nunca é o mesmo, pois, por mais que a gente diga que não a gente muda. Involuntariamente, sim.

Um pouquinho mais a cada ano, a gente muda.

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.