- Sobre “Adeus Jax Teller!”

2015-04-19 15.24
Melhor loiro (depois do Michael C. Hall)
Comecei a assistir Sons of Anarchy por influência do Luiz Henrique em um época que eu estava meio carente de série. Motoclubes, gangues e derivados nunca foram assuntos que me interessaram, achava isso tudo muito pesado pra mim, e assistindo essa série eu tive certeza de que é mesmo. Muita morte, muito sangue, minha treta que eu sabia que existia nesse mundo mas não na magnitude que existia na série (e nas ruas deve ser muito pior), mas você se acostuma com isso na série, vira o rotina naquilo alí e tu começa a entender porque tudo isso acontece.

O quão babaca eu seria, se dissesse que o interesse inicial foi o protagonista loiro gato? Foi isso. Depois, tu começa a achar que ele não tão bom ator assim, mas tu se apega aos personagens da série e continua assistindo por eles.

Em algum momento, a série fica um pouco lenta e maçante. Detalhes e mais detalhes que tu acaba não se apegando e fazendo que você se perca um pouco na história. Mas você fica lá, firme. Acreditando que vai melhorar. Parei na quinta temporada e fiquei mais de um ano sem assistir a série. Me apeguei demais a outras que assisto e deixei Jax de lado, sabendo que um dia voltaria pra ele. Quando anunciaram que a sétima seria a última, resolvi que assistiria a sexta e a sétima junta e tudo de uma vez. Fui levando e levando e a série terminou em dezembro passado e eu só comecei a assistir novamente agora no começo de Abril. Engoli tudo de uma vez a sexta temporada e a sétima estava indo no mesmo caminho, quando decidi que não poderia me despedir de Jax com tanta pressa. E assisti, com calma a sétima temporada.

Talvez tudo isso fique um pouco vago, mas se eu dissesse tudo que tem aqui guardado spoilers viriam junto, e como eu quero indicar a série, achei que seria muita falta de consideração contar detalhes por aqui.
Terminei hoje e sinto um vazio aqui. A última temporada fez a série toda valer a pena. Assumi pra mim que Charles Hunnam “era” o Jax e suas confusões, seus dilemas e as decisões que ele tomou pelo “bem” do clube (mesmo fazendo muita besteira e indo contra coisas que ele sentia), fizeram eu me apaixonar ainda mais pelo personagem e pela série.

E hoje, foi difícil demais dizer adeus ao Jax. E ouvir “This Life” a partir de hoje, vai sempre ter aquele ar nostálgico de um série que, no final de tudo, foi sensacional.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.