- Sobre eu sumir mais uma vez.

Eu mudei a cara desse blog de novo. Eu olhei, olhei e mudei ele mais uma vez. Eu prometi de novo que eu viria mais por aqui (eu também prometi que ia ler mais, correr e outras coisas) e não cumpri.

E dessa vez eu estava pensando no porque. Nas outras vezes eu usava bloqueio criativo para não vir aqui. E esse tal bloqueio nunca existiu.

Quando eu era mais nova, quando eu comecei esse ou outros blogs que vieram antes desse era pra me libertar. Excluir da cabeça pensamentos que estavam explodindo aqui dentro. Coisas que eu não aguentava mais e precisava compartilhar com amigos. E não, por mais que eu falasse com os meus amigos eu não queria dizer aquelas coisas, expor meus medos diretamente a eles. Então, eu vinha pra cá e escrevia e sempre achava que ninguém ia ler, que ninguém entrava aqui.

Depois de um tempo, começaram a chegar pessoas e comentar comigo sobre as coisas que eu escrevia e “EBA! Tem gente lendo o blog!”. As visitas foram aumentando e sim, isso me assustou. Eu não queria mais as pessoas lendo, eu não queria mais todo mundo sabendo da minha vida (e continuo não querendo), eu não queria pessoas que eu nunca tinha visto comentando sobre as minhas coisas e eu sumi. Eu voltei cada vez mais pro meu diário e sumi.

Depois de reler algumas coisas do meu diário e depois de alguns acontecimentos da vida, eu percebi que teve coisas que eu queria que as pessoas soubessem, mas mais uma vez eu me afastei. Que é o que eu sempre faço quando tentam se aproximar (se voltarem uns textos atrás saberão que eu tenho sérios problemas com confiança).

Eu comecei a escrever isso tendo certeza de que eu encerraria o blog nesse texto. Pra dizer que ele ficaria no ar por um tempo e depois eu acabasse apagando ele, mas não. Eu ainda tenho coisa pra escrever aqui e eu vou escrever. Talvez, mas só talvez, eu não tenha mais o tempo livre e nem ‘a vida agitada’ que eu tinha quando comecei isso aqui. Mas isso foi meu refúgio por muito tempo e vai continuar sendo. E ele vai estar aqui, sempre que eu quiser escrever para que alguém leia.

E mais uma vez eu volto, e dessa vez será mais rápido e com menos cobranças em relação aos textos e tudo mais. Esse blog vai continuar sendo meu, sendo sobre o que eu quiser pra quem quiser saber. E chega desse medo de compartilhar.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.