- Sobre 2016.

Eu comecei umas três vezes a escrever uma retrospectiva mesmo, com o que aconteceu em cada mês e tudo mais e eu sempre usei meu diário pra fazer essas coisas. O problema é que eu falhei miseravelmente com o meu diário nesse ano. Tem tanto buraco que eu nem sei como eu consegui viver.
Escrever sempre me fez bem. Tanto aqui como no papel. Mas esse foi mais um ano em que eu acabei abrindo mão de algumas coisas que me faziam bem (mesmo sem perceber, como escrever), mas também ganhei novos hábitos bons e ruins porque a vida é dessas.
Acho que a maior conquista desse ano foi a faculdade. Eu achei que não daria conta, de verdade. Mas eu tô amando tudo. As matérias, os professores e até um pouco das cobranças. Eu gostei do primeiro semestre e tudo mais, mas confesso que o segundo foi pesado.  E olha que eu nem fiquei tão brava assim quando minha marca foi escolhida pra ExpoDesign e eu sabia que teria trabalho ao dobro pra fazer. E apesar do trabalho todo, foi gratificante ver a marca exposta. Ah, também teve a História da Arte em que eu achei que tinha ido muito bem na P1, mas eu fui tão ruim que não estava sabendo lidar com a minha nota. Recuperei e estamos aí com mais um semestre concluído.
Muitas coisas aconteceram no trabalho. Gente saindo, gente voltando. Eu ainda estou lá. E fui vendida (mas isso é outra história, pro ano que vem).
Eu não falarei sobre política ou o futuro do país porque todo mundo sabe como está.

Esse ano me trouxe alguém, que na verdade apareceu no final do ano passado, mas que continuou aqui. E é bom quando as pessoas continuam. ♥
E olha, eu aprendi muito esse ano. Apareceu uma galera tão maravilhosa na minha vida que me fez pensar em muita coisa e aprender muito sobre mim, sobre ser mulher e principalmente, sobre ser negra. Hoje, eu penso e questiono coisas que eu nunca jamais never pensei que se passariam na minha cabeça como estão passando e nem sei dizer quanto isso me faz bem.
Foi um ano com muitas lágrimas, viu? Lágrimas de conhecimento, de arrependimento, de empatia, de amor, de sofrimento e de felicidade. Olha, eu chorei muito esse ano.

No geral, foi um ano bom. Apesar dos pesares teve coisas boas que eu não vou escrever aqui e que eu vou guardar só pra mim.

Eu espero, de coração, que o ano que está por vi seja muito bom pra você, assim com eu sei que será pra mim. E a gente tenta não aceitar, mas a gente sempre espera que o ano vire pra fazer algumas mudancinhas na vida, e que as minhas e a suas sejam concretizadas.

Feliz ano novo! (:
Tecnologia do Blogger.