- sobre o que dizer…

Desaprendi. Não sei mais conversar com as pessoas como sabiam antes. Acho que passei tanto tempo conversando com as mesmas pessoas e as coisas dando certo pra elas que eu não sei mais o que dizer quando as coisas são errado. E eu não sei mais falar com as minhas amigas.

Antes, eum tinha uma facilidade incrível em dizer pra pessoas o que elas queriam ouvir e o que elas não queriam, e eu sempre usava um: “Desculpa se eu sou sincera!”. Mas parece que de um tempo pra cá percebi que isso era mais grosseria e arrogância. Depois de uma conversa com um amigo, ele me disse que era auto-defesa. Daí eu fiquei pensando, auto-defesa pra que?

Foi quando eu comecei a analizar tudo que eu vivi. Principalmente a parte da minha infância e início da adolescência e percebi que era exatamente isso. Eu dizia pras pessoas o que eu queria que elas me dissessem sobre os medos que eu tinha, mas eu deixava guardado. Eu tinha (e ainda tenho) medo de tudo. Mas eu não sou dessas que consegue sair dizendo pras pessoas e como eu disse a uns posts atrás, eu não sei desabafar com essas pessoas. Tá, em 5 min de conversa comigo, tu fica sabendo tudo sobre a minha vida, mas nada sobre mim. Nada sobre o que eu sinto. E eu preferi manter esses medos pra mim.

E com isso, as pessoas ainda vem até mim pedindo pra dizer o que elas precisam ou querem ouvir. E as vezes, elas esperam que eu tenha respostas pra elas. Mas, ultimamente, eu não tenho respostas nem pra mim. E eu nem sei direito o que eu sou.

Então, tenha um pouco mais de paciência comigo quando eu não souber o que te dizer. Talvez eu esteja tendo outra crise comigo mesma.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.