- minhas promessas pra mim no último dia do meu mês.

Daiane, a gente passou por bastante coisa. E hoje eu quero te prometer umas coisas, mas eu preciso da sua ajuda pra poder cumprir.

Eu prometo que eu vou te tratar com mais carinho. Tal qual o carinho que eu dedico para os outros. E cuidar mais de você.

Eu prometo que eu vou tentar ser mais egoísta e colocar os seus sentimentos acima do mundo todo. E também tentarei com que você lide melhor com as coisas externas que você não pode controlar.

Eu prometo que a gente vai ficar menos tempo deitada na cama, paralisada, sem conseguir viver. E que também a gente vai usar cada vez mais a mesa de artesanato no quarto pra tu fazer o que tu gosta e não pra tentar monetizar a única coisa que tu sempre amou fazer.

Eu prometo que a gente vai voltar a cozinhar. Fazer aqueles macarrões que amamos demais comer quando tá tudo bem e quando não tá também. E não, não vai mais entrar miojo no apartamento. E tu tem que fazer todos os bolos pras pessoas que tu prometeu. Não por eles, mas por você, pra ter mais uma coisa da sua lista cumprida.

Eu prometo que a vamos fazer os cursos que compramos. Mas vai ser por diversão, porque trabalho a gente já tem no horário comercial.

Eu prometo que te ajudar com seus traumas. Juntas a gente vai aprender a lidar com eles, e não fazer com que eles sumam, mas que tu consiga viver além deles e que tu deixe de ser moldada por eles.

Eu prometo que vou cuidar melhor dos seus medos. A gente vai parar de fingir que eles não existem e vamos colocar cada um deles no seu devido lugar. Inclusive, alguns deles precisam deixar de existir.

Nós sabemos que não fomos desejadas e um acidente aconteceu. Mas a gente foi escolhida e isso já é um presente. E eu prometo pra você que eu vou fazer com que tu perceba mais isso. Eu vou ter fazer acreditar que tu é esse presente. Eu vou te fazer acreditar que tu é importante.


Nós estamos vivas e por mais difícil que as coisas estejam sendo, nós sempre nos teremos.


Eu prometo ser mais gentil com você. Eu prometo ser mais gentil comigo. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.