- Sobre músicas e 2017.

- "Open up your eyes, can't you see that I'm good enough".
E eu sou boa o suficiente. Mas eu ainda não acredito nisso com tanta firmeza quanto deveria. Mas 2017 foi um ano em que eu descobri melhor o que é o meu lugar, na verdade ainda estou descobrindo. Esse foi um ano de descobertas e aceitações. Que ainda não foram muito bem aceitas, mas eu tô tentando. Eu estou.

- ‎"Quanto mais eu lembro do calor que foi, mais eu sinto frio".
Toda vez que ela ainda toca, vem a saudade dos momentos que foram vividos. E eu não descobri a música enquanto tudo acontecia, foi depois, quando acabou. Então cada palavra dita pelo Jaloo ia entrando pela cabeça e fazer do lembrar de tudo que foi dito e feito e curtido. Foi a música da fossa. É a música da fossa. É a música que me faz lembrar de tudo com muito sentimento e com muito carinho. E eu ainda sinto muito carinho por ele. Obrigada pelos momentos vivídos moço.

- "É ela quem me chama quando eu já não estou lúcida. Quando o mundo desaba e o coração se quebra é ela que o cola e sara, ela é que me devolve à terra".
Eu sou a Daiane e eu sou movida por música. Eu não sei fazer as coisas em silêncio, sempre estou cantarolando ou ouvindo algo. Essa música me fez entender porque eu gosto tanto das outras todas as músicas que eu ouço ou que eu me identifico de um jeito ou de outro. Eu consigo encaixar uma música em cada momento da vida, e na maioria das vezes tem sido músicas não tão felizes e letras não tão alegres, mas "Ela" me fez me conectar ainda mais com as músicas que eu ouço e entender que sim, que eu uso música como refúgio. Eu uso música pra lembrar, pra esquecer, pra sentir.

Essas são as três primeiras músicas que eu mais ouvindo ouvi no Spotify em 2017 e foi como escolhi contar sobre o ano. E ainda:
- Eu me mudei. De cidade uma vez e de casa duas. 
- ‎Eu apresentei meu TCC. Tirei nota máxima e chorei na apresentação como se fosse uma criança. Mas foi o trabalho mais importante da minha vida, e foi tão difícil a pesquisa e escrever sobre o tema. Saber o meu lugar como mulher negra na sociedade brasileira e entender tudo que eu passei e passo até hoje na minha vida. E doeu. E ainda dói.
- Eu mudei de emprego e continuei no mesmo emprego.
- ‎Eu tive o primeiro relacionamento sério da minha vida e foi legal. Foi bem legal.
- ‎Eu conheci uma galera bem legal na faculdade.
- ‎Eu me aproximei mais dos meus antigos amigos que serão eternos amigos e agora mais do que nunca são irmãos porque a minha família adotou eles.
- ‎Eu tô terminando o ano decepcionada demais com um amigo meu e eu não sei se vai passar.
- ‎Eu tive medo de falar. E acabei não dizendo.
- ‎Eu aprendi tanto sobre mim. Sobre como eu me sinto em relação a um monte de coisas no mundo. E também como eu me sinto em relação as pessoas.
- ‎E eu não atualizei meu portifólio.

Mas é isso.
Eu não sei avaliar se foi um ano bom pro mundo, mas apesar de todos os pesares foi um ano bom pra mim.
Obrigada por quem continuou por aqui e em 2018 vai ter muito mais.
Tecnologia do Blogger.