- sobre voltar às rotinas.

Eu tinha uma rotina bem regrada no final de semana.

Sábado era dia de organizar, domingo era dia de descansar.

Ontem (escrevo esse texto num domingo), depois de quase 1 ano sem conseguir manter essa mini rotina eu consegui voltar.

Ontem eu tomei vacina, fiz a compra da semana no mercado e voltei pra casa com a meta de cuidar das minhas plantas. Não tinha todos os apetrechos que eu queria. Me arrisquei na rua para comprar. A maioria das lojas fechadas e as que eu precisava atendendo apenas na porta. Foi fácil porque eu já sabia o que eu queria. E foi muito rápido exatamente pelo mesmo motivo. Comprei ferramentas de jardinagem e vasos para tirar mudas para doar para as pessoas. Cheguei em casa, percebi que a terra que eu tinha não ia dar e lá vai eu, o álcool gel e minhas duas máscaras em busca de terra.
Depois de descobrir umas ruas no meu bairro que eu nem sabia que existiam lá vem eu carregando um saco de 10 kg de terra no braço.

Passei a tarde inteira cuidando das crianças.

Troquei a terra do Tawan, fiz limpeza no Singto, troquei terra das outras, fiz limpeza, coloquei adubo, tirei intrusa, montei vasos com broto. Um vaso de cada vez. Sem pressa. Era dia de organizar. E sim, só duas das minhas plantas tem nome. O restante é tudo planta. Mas eu vou dar um jeito nisso.

Durante o processo, eu senti várias vezes que eu deveria estar fazendo outra coisa que 'era mais importante'.

Durante o processo, eu parei e voltei várias vezes.

Depois do processo eu fiquei feliz. Por ter cuidado das crianças. Algo que eu vinha negligenciando a muito tempo por sempre achar que eu tinha 'coisa mais importante para fazer'.


Hoje é domingo.

Eu queria descansar.

Mas a ansiedade que eu consegui controlar ontem, veio hoje toda de uma vez.


Mas, uma coisa de cada vez.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.